sábado, 13 de outubro de 2012

Saquinhos de retalhos

.
Eu amo retalhos e sou incapaz de me desfazer deles. Por isso, estou sempre às voltas com pequenos projetos, tentando reaproveitá-los.

Estes saquinhos são um bom exemplo disso. Todos foram costurados a partir de sobras de outros trabalhos e são perfeitos para embalar pequenos objetos, como bijuterias e bombons. Se quiserem aprender a fazê-los, vejam o passo a passo que publiquei aqui no blog. Os taleigos deste post têm cerca de metade do tamanho, mas o princípio é o mesmo.









E vocês? Também costumam guardar e usar seus retalhos ou os passam adiante?

13 comentários:

karen Disley disse...

OLÁ QUERIDA,
TÁ UM ARRASO ESSE SAQUINHO, JÁ COPIEI O PAP E VOU FAZER OS MEUS.
NÃO JOGO NENHUM PEDAÇO DE TECIDO NO LIXO, APROVEITO TUDO.
BJS!
KÁREN

Cecilia e Helena disse...

Muito fofinhos todos! Abraço da Cecilia.

Andréa disse...

Olá, Karen. Quero ver os seus trabalhos depois.
Obrigada, Cecília!

Rebeca disse...

Estão lindos!!! Confesso que tenho um monte de retalhinhos e um monte de preguiça de usá-los... quem sabe agora crio vergonha e uso!!!

Andréa disse...

Olá, Rebeca. Tem que usar sim. Projetos pequenos, como saquinhos e porta-copos, são perfeitos para isso. = )

Eliza Art's disse...

oi linda amei seu cantinho que vi no molonga e tipo adorei!!! menina vc mora aki em Brasilia... eu tbem adoro craft e adoro artesanato!! espero um dia ter a sorte de te conheçer pessoalmente! seu trabalho é lindo.
me visita quem sabe nao possamos ser amigas arteiras um dia.
meu site é: www.eliza-art.blogspot.com

Bel Paranhos disse...

Eu costumo guardar os meus mais diminutos retalhos de forma a dar uma reutilização sustentável a els. Adorei a idéia e quando colocar em prática te falo. Beijo. Bel

Jud disse...

ADOREI SUAS ARTES!!!!
Beijo,
jud-artes.

Andréa disse...

Oi, Eliza. Bem vinda ao blog! Muito legal saber que você também mora em Brasília e que chegou até aqui pelo Milonga.

Olá, Bel. Se fizer algum saquinho baseado no tutorial que publiquei, me avise.

Obrigada pela visita, Jud! = )

Daniela de Paula disse...

Uau, adorei a ideia! Vou colocar na lista de projetinhos pra fazer...
beijo

Retalho de Lua disse...

Gostei muito da sugestão!

Elaine Maffessoni Machado disse...

Mas eu amei esse post, sem tamanho!!! Minha inspiração pra tirar a máquina de costura do armário, e planejar os presentes de Natal. A embalagem, pelo menos. Amei mesmo!!! Muito obrigada por compartilhar!

Andréa disse...

Obrigada, Elaine! Estou curiosa para ver o que irá inventar.
Por falar em natal, já comecei a costurar encomendas e alguns presentes. Meus taleigos se foram quase todos e está na hora de preparar mais alguns.